Anvisa diz que membro da delegação argentina falsificou informações em declarações sanitárias

Segundo a Anvisa, Fernando Ariel Batista teria falsificado os documentos dos jogadores Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um documento oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que um integrante da delegação argentina de futebol como o responsável pela falsificação das informações sobre os países que jogadores do time estiveram antes de desembarcarem no país.

A partida entre Brasil e  Argentina estava marcada para este domingo (5), mas foi suspensa após agentes da Anvisa e da Polícia Federal entrarem no campo para impedir a realização do jogo em função do descumprimento dos protocolos de saúde exigidos pelas autoridades de saúde brasileiras.

continua após o anúncio

De acordo com o G1, Fernando Ariel Batista teria falsificado os documentos dos jogadores Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. Os atletas estiveram na Inglaterra, o que os obrigaria a fazer uma quarentena de 14 dias ao desembarcar no Brasil.  Essas informações, porém, não estavam nos formulários apresentados. 

O documento ressalta, ainda, que a Anvisa teria entrado em contato com as autoridades sanitárias paulistas e  com a CBF, sendo que esta teria repassados as informações para a Conmebol e à delegação argentina.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247