'Amanhã todo mundo esquece', lamenta brasileiro alvo de racismo no futebol europeu ao comentar o caso Vini Jr.

Zagueiro revelado pelo Atlético Mineiro, o ex-jogador Paulão, 41, sofreu ataques racistas quando jogava pelo Real Bétis e comentou o caso Vini Jr.

Vini Jr. (círculo) e Paulão (jogador negro, de camisa verde listrada) recebendo cartão vermelho
Vini Jr. (círculo) e Paulão (jogador negro, de camisa verde listrada) recebendo cartão vermelho (Foto: Reuters | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Zagueiro revelado pelo Atlético Mineiro, o ex-jogador Paulão, 41, lamentou a falta de mais ações contra o racismo no mundo. Ele comentou os ataques racistas sofridos pelo jogador do Real Madrid Vini Jr. em partida contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol. O ex-jogador do Real Bétis (Espanha) também sofreu preconceito e discriminação em 2013, no jogo contra o Sevilla no estádio Benito Villamarín, cidade de Sevilha, região de Andaluzia.

"O Vinicius deve estar recebendo trilhões de mensagens. Amanhã todo mundo esquece. Fica para gente, para quem sofreu, para quem sentiu. Fica a pergunta se no próximo jogo vai ser igual… Isso traz raiva. Mas é algo que fica com a gente. [Ver o caso de Vinicius Junior] É como desenterrar o passado", afirmou o ex-jogador. Os relatos foram publicados nesta segunda-feira (22) pelo jornal Folha de S.Paulo

continua após o anúncio

>>> Flávio Dino diz estudar 'remédio extremo' no caso Vini Jr

Ao ser expulso na partida contra o Sevilla, Paulão ouviu parte da torcida do seu time chamá-lo de macaco e fazer sons do animal. 

continua após o anúncio

Paulo Afonso Santos Júnior também jogou em Portugal (Naval, Braga e Olhanense), na França (Saint-Etienne) e México (San Luis). Atualmente o ex-jogador tem uma escolinha em Lagoa Santa, cidade do interior de Minas Gerais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247