Alcaraz e Medvedev se enfrentam nas semifinais em Wimbledon
O espanhol tentará chegar a sua primeira final enfrentando o russo Daniil Medvedev, que derrotou o americano Christopher Eubanks
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O tenista espanhol Carlos Alcaraz, um jovem de 20 anos, conquistou hoje uma semifinal inédita no prestigiado torneio de Wimbledon, conhecido como o mais tradicional evento esportivo realizado na grama do All England Club.
Em uma quadra central icônica e repleta de espectadores, ele derrotou Holger Rune, o sexto colocado dinamarquês, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 6/4, após uma partida que durou 2 horas e 20 minutos.
Essa disputa foi histórica, sendo o primeiro encontro entre jogadores com menos de 21 anos nas quartas de final do torneio britânico.
Alcaraz continua sua sequência vitoriosa na grama, acumulando sua décima vitória consecutiva. Ele vem do título conquistado no ATP 500 de Queen's, em Londres, na Inglaterra.
Essa será a terceira semifinal de Grand Slam para Carlitos, que atualmente é o campeão do US Open e foi eliminado nas semifinais de Roland Garros pelo Novak Djokovic.
Na sexta-feira, ele tentará chegar a sua primeira final enfrentando o russo Daniil Medvedev, que derrotou o americano Christopher Eubanks em uma partida de cinco sets.
O russo derrotou Alcaraz de forma avassaladora em Wimbledon no ano passado, então esta será uma oportunidade de vingança. Neste ano, os dois se encontraram pela segunda vez na final de Indian Wells, onde Alcaraz venceu com facilidade.
Sobre a partida em si, o primeiro set foi decisivo, com ambos os jogadores confirmando seus games, e Alcaraz levando a melhor no detalhe no tie-break. Nos segundo e terceiro sets, houve uma quebra de saque para Alcaraz em cada um, sempre no início da parcial. Rune lutou com seu serviço e salvou um match-point no oitavo game, mas não conseguiu acompanhar a força do seu adversário, que fechou a partida no quarto match-point.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247