AGU pede reconsideração do arquivamento de representação contra o jogador Wallace

O atleta de vôlei Wallace de Souza sugeriu que gostaria de ver o presidente Lula como vítima de homicídio

Wallace de Souza (à esq.), postagem dele em rede social e Luiz Inácio Lula da Silva
Wallace de Souza (à esq.), postagem dele em rede social e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/Instagram | Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Advocacia Geral da União (AGU) pediu que a justiça esportiva reconsidere a decisão de arquivar o discurso de ódio feito pelo jogador de vôlei Wallace de Souza, do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileira. Em 31 de janeiro, o esportista sugeriu pelas redes sociais que gostaria de ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assassinado.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (3) pela blog de Juca Kfouri, no pedido de reconsideração, a AGU disse que o "deslize", como fez a defesa de Wallace em contestação à representação, é tentar "suavizar os contornos e relativizar a extrema gravidade da conduta adotada pelo representado".

continua após o anúncio

>>> Camilo Santana descarta revogar novo Ensino Médio

"Os fenômenos sociais têm de ser denominados pela sua nomenclatura jurídica correta, e o que foi praticado pelo atleta representado denota na realidade um ato criminoso, tipificado no art. 286 do Código Penal, e é dessa forma que o tema tem de ser tratado", afirmou a AGU.

continua após o anúncio

Segundo a instituição, a postagem do atleta encontra incentiva "ações criminosas", o que deve ser "combatido por toda a sociedade civil". "Atos terroristas como os de 8 de janeiro e assassinatos em massa sob os pretextos mais vis, inclusive com armas do mesmo calibre veiculado pelo representado (como o que ocorreu recentemente em Sinop-MT), tendem a se propagar na sociedade, sob a influência de manifestações de ódio, como a ora impugnada", alertou. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247