Agência revela afastamento de vários russos suspeitos de doping

O diretor geral da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), Olivier Niggli, afirmou que interveio junto aos órgãos esportivos para garantir que esses atletas - "não muitos, mas havia um punhado" - não fossem selecionados para a Olimpíada

(Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) reforçou nesta sexta-feira (23) que vários atletas da Rússia foram mantidos afastados da Olimpíada de Tóquio por conta de suspeitas de doping baseadas em evidências de testes feitos em um laboratório de Moscou, fechado em 2015.

O diretor geral da Wada, Olivier Niggli, afirmou que interveio junto aos órgãos esportivos para garantir que esses atletas - "não muitos, mas havia um punhado" - não fossem selecionados para a Olimpíada. Os relatos foram publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo.

continua após o anúncio

A equipe de 335 atletas russos credenciados para Tóquio está competindo sem uma bandeira nacional e hino como punição por adulteração do banco de dados do laboratório da capital russa. 

O comitê russo tem a meta de os atletas conseguirem resultados parecidos com os obtidos em 2016, quando o país ficou em terceiro lugar no quadro final de medalhas. "Planejamos lutar por cerca de 50 medalhas", afirmou Stanislav Pozdniakov, presidente do ROC.

continua após o anúncio

Nos Jogos do Rio, os russos conseguiram 56 medalhas, sendo 19 de ouro, e ficaram em quarto no geral, atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha e China.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247