Abertura das Olimpíadas será marcada pela simplicidade em função da pandemia e de problemas internos

Principal sinal de simplicidade deverá acontecer no desfile das delegações

Anéis olímpicos em Tóquio
Anéis olímpicos em Tóquio (Foto: Mandi Wright/USA TODAY Sports)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcada para começar às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23), no Estádio Nacional, deverá ser marcada pelo comedimento em função da pandemia de Covid-19 e pela contrariedade de grande parte da população japonesa quanto à realização do evento. De acordo com o jornal O Globo, o principal sinal de simplicidade deverá acontecer no desfile das delegações. 

Ao contrário do Rio de Janeiro - onde mais de 12 mil atletas participaram do desfile -, em Tóquio o número de participantes deverá ser bem menor por causa dos riscos de infecção pelo coronavírus. Antes da abertura, os organizadores deverão ter uma reunião com comitês olímpicos nacionais para definir como será o sistema de transporte das delegações até o local de realização dos Jogos Olímpicos. 

continua após o anúncio

Neste ponto, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) encontra-se dividido. Parte dos dirigentes acha que o Brasil deve ser representado por um pequeno número de atletas enquanto  a outra considera desnecessária a exposição. “Neste caso, a ideia é ter apenas os dois porta-bandeiras, Bruninho, do vôlei, e a judoca Ketleyn Quadros”, ressalta a reportagem.

Em paralelo, o Comitê Organizador também enfrenta uma série de problemas internos, incluindo três trocas na direção do evento. Além disso, as arquibancadas não deverão ter presença do público e as coreografias deverão ser menores. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247