Abel Ferreira toma celular de jornalista que filmava discussão com árbitro (vídeo)

Treinador do Palmeiras protagoniza polêmica na zona mista do Mineirão após partida contra o Atlético-MG

Abel Ferreira
Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Rádio Itatiaia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No último jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, disputado no Mineirão, uma discussão acalorada entre o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves chamou a atenção. O que surpreendeu ainda mais foi a reação do treinador Abel Ferreira, que tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava o incidente. A cena foi registrada na zona mista do estádio, local destinado às entrevistas pós-jogo. 

Nas imagens gravadas por Pedro Spinelli, é possível observar a intensa discussão entre Anderson Barros e Ronei Alves. Abel Ferreira, ao perceber a situação, aproximou-se da grade que os separava e dirigiu-se ao jornalista, retirando o celular de suas mãos e interrompendo a gravação. O treinador só devolveu o aparelho ao notar que estava sendo filmado por outro profissional, dessa vez da Rádio Itatiaia. Nesse momento, Ferreira passou a discutir com o segundo jornalista, dizendo: "o futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade".

continua após o anúncio

Em seguida, o técnico se dirigiu aos vestiários acompanhado por um segurança do clube. A atitude de Abel Ferreira gerou repercussão, levando-o a se desculpar durante a entrevista coletiva após o jogo. Ele afirmou: "fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento".

No entanto, o treinador também ressaltou a sensação de invasão de privacidade que experimentou: "sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade". A gravação foi realizada em uma área autorizada pela CBF.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247