“A justiça falou e Djokovic tem o direito de disputar o Aberto da Austrália”, diz Rafael Nadal

"Me parece correto, a Justiça tem que falar neste caso, e sou sempre um defensor da Justiça em todas as causas”, disse o tenista espanhol

Rafael Nadal e Novak Djokovic
Rafael Nadal e Novak Djokovic (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta segunda-feira (10) que a decisão da Justiça australiana que libertou o rival sérvio Novak Djokovic da detenção por descumprimento das regras para conter o avanço da Covid-19 no país foi o “mais justo”. “Um circo foi montado em torno de muitas histórias, mas, independentemente de concordar com Djokovic, sem dúvida a justiça falou, e ele tem o direito de participar do Aberto da Austrália e isso é a coisa mais justa a se fazer. Desejo-lhe toda a sorte” disse Nadal à rádio "Onda Cero", de acordo com o jornal O Globo.

 “Me parece perfeito que Djokovic possa competir. Me parece correto, a Justiça tem que falar neste caso, e sou sempre um defensor da Justiça em todas as causas”, completou o espanhol. O Australian Open, que integra o Grand Slam, será iniciado na próxima semana. 

continua após o anúncio

Na última quinta-feira  (6), Nadal disse que o adversário sabia dos riscos de tentar participar do torneio na Austrália sem se vacinar contra a Covid.  Djokovic é contrário à vacinação para conter o coronavírus.

Djokovic foi libertado da detenção pela imigração australiana nesta segunda-feira (10), após obter uma vitória judicial para reaver seu visto de entrada e retomar sua tentativa de voltar à competição.

continua após o anúncio

 O Ministro da Imigração, Alex Hawke, porém, considera revogar a decisão, já que possui poderes para isso. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247