Valter Pomar: 'não basta só crescer a economia e aumentar salários. Tem que combater a desigualdade com políticas públicas'
Como solução, o historiador e dirigente do PT defendeu que, por meio da reforma tributária, o país consiga arrecadação suficiente para fornecer serviços públicos de alta qualidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O historiador e dirigente do PT Valter Pomar discutiu na TV 247, no programa Contramola, a urgência de combater a desigualdade no Brasil. Pomar destacou que, embora o crescimento econômico e o aumento dos salários sejam importantes, medidas efetivas por meio de políticas públicas são necessárias para lidar com essa questão.
Valter Pomar ressaltou a importância de implementar políticas públicas abrangentes nas áreas de saúde, educação e moradia. Ele enfatizou que é fundamental promover mudanças na estrutura de propriedade e na distribuição de renda. Segundo Pomar, é imprescindível uma reforma tributária que aborde a questão da riqueza, permitindo que a arrecadação de impostos seja utilizada para fornecer serviços públicos de alta qualidade.
O historiador defendeu a ideia de que a criação de mais indústrias e a geração de empregos devem ser acompanhadas por essas mudanças estruturais. Ele argumentou que, sem essas transformações, não será possível eliminar a desigualdade que assola o país. Pomar ressaltou a importância de tornar essa abordagem uma política de governo, a fim de garantir a sua continuidade e efetividade ao longo do tempo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247