Ucranianos usam a população como escudo, diz Breno Altman

“Quem impede os corredores humanitários? Os ucranianos, porque sabem que, se funcionarem, retiram os civis das cidades e acabam os escudos”, acusou o jornalista

(Foto: Reuters | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, acusou as tropas ucranianas de dificultarem o estabelecimento de corredores humanitários na guerra com a Rússia, utilizando civis como escudos.

De acordo com Altman, a situação já foi relatada até mesmo por “funcionários de organismos internacionais”. “Quem é que está impedindo os corredores humanitários? Não são os russos, são os próprios ucranianos, porque sabem que esses corredores humanitários, se funcionarem, retiram a população civil das cidades e acabam os escudos do exército ucraniano. Sem os civis na cidade, o exército russo pode atacar com maior liberdade, que é tudo que os ucranianos não querem. Há relatos de funcionários de organismos internacionais, que são evidentemente filtrados pela imprensa ocidental, dizendo que os ucranianos não colaboram com os corredores humanitários”.

continua após o anúncio

À Rússia, argumentou o jornalista, não interessa matar civis porque isto desgasta a imagem do governo perante a opinião pública. “Cada civil morto nessa guerra é um desgaste para o Putin que ele não quer ter. Quem tem interesse nos corredores humanitários, além das próprias pessoas, é centralmente a Rússia, para retirar civis do cenário de guerra e reduzir ao máximo o número de mortos civis, que é um fator de desgaste de Moscou. Os ucranianos usam os civis como escudo, está mais do que provado”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247