Tereza Cruvinel: estamos caminhando para uma autocracia do governo Bolsonaro

Jornalista apontou correlação de forças desfavorável ao STF diante de eventos recentes como o indulto a Daniel Silveira e a reação negativa às falas do ministro Barroso

Jair Bolsonaro e Tereza Cruvinel
Jair Bolsonaro e Tereza Cruvinel (Foto: Adriano Machado/Reuters | ASCOM)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Tereza Cruvinel, em participação no Boa Noite 247 desta segunda-feira, 25, alertou para o avanço da extrema direita no Brasil, que se aproveita da correlação de forças e pode eventualmente atingir o estabelecimento de uma autocracia. 

Ela observou que a extrema direita avançou diante da graça concedida a Daniel Silveira e da reação negativa dos militares contra as declarações do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que disse que as Forças Armadas teriam sido orientadas a atacar o processo eleitoral. 

continua após o anúncio

A Câmara agora vai debater o projeto do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) que dificulta a perda de mandato parlamentar. Enquanto isso, a maioria dos ministros do STF tem defendido mais tempo para julgar a graça concedida a Silveira. 

"Estamos vendo um avanço da extrema direita bolsonarista, com medidas concatenadas que visam isolar o Supremo. Mesmo com todos os erros que já cometeu no passado, o Judiciário vinha resistindo a esse avanço contra a democracia. Agora, está intimidado, porque não tem correlação de forças. Acredito que o Supremo não vai anular o indulto a Silveira, mas enquanto isso eles vão avançando, com as Forças Armadas ofendidas", observou. 

continua após o anúncio

"Bolsonaro diz que o decreto do indulto vai ser cumprido, e pelo visto vai mesmo, com o Supremo sem vontade de esticar essa corda, e nós vamos avançando para uma autocracia bolsonarista", disse. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247