"Só Lemann pode resolver a crise das Americanas", diz Luiz Cezar Fernandes

Financista, que foi sócio do bilionário, diz que Jorge Paulo Lemann tem o dever de colocar a mão no bolso e evitar perdas dos credores

Luiz Cezar Fernandes, Jorge Paulo Lemann e Americanas
Luiz Cezar Fernandes, Jorge Paulo Lemann e Americanas (Foto: Reprodução/Youtube | Lucy Nicholson/Reuters | Ueslei Marcelino/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O financista Luiz Cezar Fernandes, que foi sócio do Garantia e fundador do Pactual, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o bilionário Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev e sócio das Americanas, tem a obrigação de estancar a crise da rede varejista. "Só ele poderia resolver o problema", disse ele. Na sua visão, ele e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira teriam a obrigação de colocar a mão no bolso para capitalizar a empresa e evitar prejuízos aos credores. "A fraude vem de muitos anos e é muito pouco provável que eles não soubessem", afirma.

Na sua visão, o objetivo da fraude era valorizar os papéis, para que a empresa pudesse se capitalizar no mercado e para que os acionistas pudessem sacar dividendos, mesmo sem resultados reais na empresa. Na entrevista, ele também afirmou que o caso não deve ficar impune, para não prejudicar a credibilidade do mercado de capitais.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247