Roberto Jefferson entregou a eleição a Lula, diz Alex Solnik

"O tiro atingiu Bolsonaro”, avalia o jornalista durante participação na TV 247

Alex Solnik e roberto Jefferson
Alex Solnik e roberto Jefferson (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Ele deu um presente para a campanha de Lula. Na semana decisiva, qual será o assunto?”, questionou o jornalista Alex Solnik em participação no Bom dia 247 desta segunda-feira (24) sobre a prisão de Roberto Jefferson, neste domingo (23), após resistir por mais de 8 horas e ter atacado agentes da Polícia Federal a tiros.

"Jair Bolsonaro imediatamente foi a público dizer que o Roberto Jefferson é um ‘bandido’. Ele entregou de bandeja a eleição para o Lula, porque mostrou o que é o país do Bolsonaro. Mostrou o que é que seria o Bolsonaro nos próximos quatro anos”, avaliou Solnik sobre a tentativa de Bolsonaro se desvincular de seu aliado.

continua após o anúncio

Solnik destacou a importância do comprometimento da PF, que mesmo tendo motivos para atirar em Roberto Jefferson não o fez. “Receber a Polícia Federal a tiros é coisa de maluco. Resistir à prisão é coisa de bandido. É claro que os policiais poderiam ter matado o Roberto Jefferson, mas não era o caso, porque o tornaria um mártir. Ele não tem nada de mártir. Sempre foi um oportunista, canalha, ligado aos piores episódios da política brasileira [de Collor a Mensalão], um dos criadores do sensacionalismo na televisão brasileira”, disse o comentarista.

Para o jornalista, o plano de Roberto Jefferson de “ajudar” Bolsonaro foi frustrado. “Se ele tentou ajudar o Bolsonaro nisso ele só conseguiu atrapalhar totalmente. Ninguém vai dizer que este foi um episódio que ajudou o Bolsonaro. Isso coloca Bolsonaro em defensiva. Imagina isso em um debate”, finalizou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247