'Quem está em julgamento não é Lula, mas sim este governo de merda', diz Valter Pomar

O historiador e militante petista cobrou uma postura mais "ofensiva" por parte da campanha de Lula: "temos que convocar apoiadores a irem às ruas, sair da retranca"

Valter Pomar
Valter Pomar (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador petista Valter Pomar, em entrevista à TV 247, afirmou que a eleição presidencial de 2022 será um "julgamento" do governo Jair Bolsonaro (PL), e não do que foram os governos do ex-presidente Lula (PT).

Ele cobrou uma postura mais ativa da militância do PT na campanha. "É ampliar a mobilização e radicalizar no posicionamento político. Não dá para achar que nós vamos enfrentar essa turma com discursos de amor. Quando você transmite este tipo de orientação para a base, você diz: 'pessoal, eles estão radicalizando mas vamos ficar em casa e vamos ordeiramente comparecer no dia do voto'. Este tipo de orientação não ajuda, porque tem uma disputa em curso na sociedade brasileira e nos últimos meses o Bolsonaro tem conseguido aumentar suas intenções de voto e reduzir sua rejeição. E nas próximas duas semanas eles vão jogar duro nesse sentido".

continua após o anúncio

"Temos que convocar a militância, os apoiadores a irem às ruas, debater política e sair da postura de retranca que tem prevalecido até agora, de jogar parado, na defensiva. Temos que adotar um discurso mais ofensivo, na linha do que fez o Lula na noite do dia 7, colocando os pingos nos 'is', atacando o lado de lá, colocando eles na defensiva, cobrando deles respostas para as coisas. Nós não podemos trabalhar com a ideia de que a população vai julgar o nosso governo de 2003 e 2010. A população tem que julgar este governo de merda que está em curso agora, e para isso acontecer nós temos que bater impiedosamente", completou.

Pomar ainda fez uma crítica à campanha de Lula. "Em alguns setores prevalece um tom abaixo do necessário".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247