'Qualquer censura é desastrosa para a classe trabalhadora', diz Altman

Jornalista criticou decisão de Alexandre de Moraes - já revogada - de suspender o Telegram no Brasil: “cedo ou tarde isso se volta contra a esquerda”

Breno Altman
Breno Altman (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 e Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sobre as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de suspender - e depois revogar a suspensão - o aplicativo de mensagens Telegram no Brasil, o jornalista Breno Altman, na TV 247, tratou o caso como ataque à liberdade de expressão.

“Vejo com muita preocupação a comemoração de certos setores progressistas, como se isso fosse uma medida democrática. Qualquer medida em um Estado burguês que cerceie a liberdade de expressão, direta ou indiretamente, e neste caso indiretamente, é um mau passo para as classes trabalhadoras e seus direitos democráticos”, afirmou.

continua após o anúncio

Ainda que Moraes tenha aparentemente decidido suspender o aplicativo para conter a disseminação de informações falsas, já que a plataforma é amplamente utilizada por bolsonaristas para espalharem fake news sem um controle mais rigoroso, “a médio e longo prazo isso é desastroso”, disse o jornalista. “Estabelece, naturaliza o empoderamento da Justiça para cercear o direito à liberdade de expressão. Mais cedo ou mais tarde isso se volta com mais força contra a esquerda e a classe trabalhadora”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247