Poderá ser necessário trocar as cores nacionais no futuro porque a extrema direita se apropriou delas, diz Breno Altman

“Houve uma vitória semiótica da extrema direita. É fato isso, eu não sei se tem como reconquistar”, afirmou o jornalista à TV 247

Breno Altman
Breno Altman (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | Freepik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, levantou a hipótese de que o Brasil precise - no futuro - passar por um processo de mudança das cores nacionais - verde e amarelo -, hoje associadas ao bolsonarismo e, portanto, à extrema direita.

Para ele, a extrema direita alcançou seu objetivo de se apropriar dos símbolos brasileiros. “A camiseta da Seleção Brasileira eu não consigo usar. Eu olho para a minha camiseta da Seleção Brasileira e não me vejo com ela. Houve uma vitória semiótica da extrema direita, eles realmente se apropriaram dos símbolos nacionais. É fato isso, eu não sei se tem como reconquistar. Eu não sei se o Brasil não vai ter que passar - como outros países passaram - por uma troca das cores nacionais. Houve uma vitória de semiótica. Eles transformaram essas cores, essa camiseta da CBF, em um uniforme da extrema direita”. 

continua após o anúncio

“Tem uns amigos meus que andaram encomendando umas camisetas vermelhas com o símbolo da CBF, outros compraram a camiseta azul, menos mal. A verde e amarela eu não vou usar, não quero ser confundido”, brincou Altman.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247