"PL 2630 traz custos para o governo Lula e nenhum ganho", diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO avalia que o projeto é antidemocrático e interessa à chamada "terceira via"

Rui Costa Pimenta e Lula
Rui Costa Pimenta e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Na sexta-feira 12, Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), concedeu uma entrevista à TV 247, abordando diversos temas políticos e sociais. Durante a conversa, Pimenta expressou sua visão crítica em relação ao Projeto de Lei 2630, conhecido como "Lei das Fake News". O presidente do PCO classificou o PL 2630 como um projeto claramente antidemocrático, afirmando que ele terá um alto custo para o governo Lula, independentemente do resultado final. Segundo Pimenta, esse projeto representa os interesses da chamada "terceira via" política e da emissora Globo, que estariam buscando recuperar o controle da opinião pública.

Pimenta também previu uma repercussão extremamente negativa na população devido à implementação desse projeto. Além disso, ele criticou a suspensão do aplicativo Telegram, comparando tal ação a uma medida típica de uma ditadura.

continua após o anúncio

Durante a entrevista, o presidente do PCO classificou o jornal O Estado de S. Paulo como "grilo falante" e consciência crítica da burguesia. Pimenta mencionou um editorial do jornal contra o ministro Alexandre de Moraes, sugerindo que parte da elite enxerga o magistrado como uma figura acima da lei. O presidente do PCO também destacou uma suposta diferença de postura da burguesia em relação aos casos do mensalão e da Operação Lava Jato, afirmando que agora a mesma não está apoiando tais investigações.

Ao discutir a questão da verdade, Pimenta questionou o significado desse conceito, colocando-o como um problema filosófico complexo. Segundo ele, a mentira não pode ser contida na sociedade. Em relação aos processos relacionados ao 8 de janeiro, Pimenta afirmou que os figurões serão inocentados, enquanto os "peixes pequenos" serão presos. Ele também opinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode perder seus direitos políticos, mas não será preso.

continua após o anúncio

Refém de Lira – Sobre a política nacional, Pimenta mencionou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmando que ele possui os votos necessários na Casa Legislativa, colocando o presidente Lula nas mãos dele. Quanto à privatização da Eletrobrás, o presidente do PCO ressaltou que sem pressão popular será difícil reverter tal medida. Ele afirmou que é mais fácil interferir na Petrobras do que na Eletrobrás, mas ainda assim será uma tarefa desafiadora.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247