"Petrobrás tem que ser estatal. Economia mista não dá", diz Joaquim de Carvalho
"A Petrobrás só existe porque o dinheiro do povo foi colocado ali para que beneficiasse o povo, e não beneficia", afirmou o jornalista na TV 247

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Joaquim de Carvalho, em participação na TV 247, defendeu o fim do sistema de economia mista da Petrobrás e afirmou ser "fundamental" que a empresa recompre todas as suas ações.
"A Petrobrás tem que ser estatal. Economia mista não dá. Esses investidores se apropriaram de um bem brasileiro e eles estão ganhando e o Brasil está perdendo. É uma coisa absurda. A Petrobrás só existe porque o dinheiro do povo foi colocado ali para que beneficiasse o povo, e não beneficia", destacou.
Ele afirmou ser viável o processo de recompra e cobrou que isso seja feito no eventual terceiro governo do ex-presidente Lula (PT). "Dá para recomprar, economicamente dá, é viável. Só com os dividendos que está distribuindo, em cinco anos você paga a recompra de todas as ações e fica só na mão do Estado. Isso é fundamental. Isso tem que ser ponto estratégico do governo Lula, se vier a acontecer".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247