“O governo Bolsonaro nega a nossa existência”, diz agricultora familiar

Elisangela dos Santos Araújo diz que desde o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, o setor foi diretamente afetado e escanteado

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A agricultora familiar, secretária agrária nacional do PT e pré-candidata a deputada federal PT-BA, Elisangela dos Santos Araújo, participou do programa Giro das Onze, da TV 247.

Segundo ela, desde o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, o setor foi diretamente afetado e escanteado.

continua após o anúncio

“Estamos diante de uma situação de muito mais fragilidade. Desde 2016, o setor foi um dos mais impactados. Até o ministério que elaborava as políticas e executava foi extinto. É um setor que vem sendo impactado desde o golpe de 2016 pela falta de políticas e investimentos”, destacou.

"O governo Bolsonaro nega a nossa existência. Passamos todo esse período de pandemia e ainda estamos numa situação pandêmica, e ainda estamos numa situação de muito impacto e esse setor não teve nenhum investimento por parte do governo federal”, acrescentou.

continua após o anúncio

Elisangela lembrou que vem da agricultura familiar 70% da comida que chega à mesa dos brasileiros todos os dias, mas que a política do governo Bolsonaro vira às costas para o setor e até agora não colocou em prática a Lei Assis Carvalho II, a qual daria um alento às famílias.

“A agricultura familiar tem demonstrado que tem potencial. O nosso modo de vida e o manejo têm demonstrado que é um setor capaz de continuar produzindo alimento diversificado, conservando e preservando a nossa biodiversidade”, advertiu

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247