"O golpe caiu com a mudança na política de preços da Petrobrás", diz Leonardo Stoppa

Jornalista lembra que o PPI, que caiu nesta semana, foi a primeira medida adotada após o golpe de 2016

Leonardo Stoppa | Fachada da Petrobras
Leonardo Stoppa | Fachada da Petrobras (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Tânia Rêgo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No programa "Leo ao Quadrado" do dia 16 de maio de 2023, o jornalista Leonardo Stoppa trouxe à tona uma série de declarações sobre a mudança na política de preços da Petrobrás e os possíveis desdobramentos na economia brasileira. Stoppa afirmou que "o golpe de 2016 caiu com a mudança na política de preços da Petrobrás".

Outro ponto abordado pelo jornalista é a expectativa de queda no preço do frete, da inflação e dos serviços em geral, acompanhados pelo aumento da renda dos trabalhadores. Stoppa sugere que as alterações na política de preços da Petrobrás podem ter impactos positivos na economia como um todo, resultando em benefícios para a população. 

continua após o anúncio

Além disso, Stoppa comenta sobre a oposição ao presidente Lula, afirmando que ela começa a ficar desmoralizada. Essa observação indica uma percepção de que a mudança na política de preços da Petrobrás pode gerar resultados favoráveis ao governo e afetar a postura daqueles que se opõem a ele. Por fim, Stoppa menciona que a qualidade dos acionistas da Petrobrás tende a melhorar. Ele prevê a saída de acionistas de curto prazo e a entrada de investidores mais focados na sustentabilidade da empresa. Essa perspectiva sugere uma valorização de investidores comprometidos com a longevidade e o desenvolvimento sustentável da Petrobrás, o que pode ter implicações positivas tanto para a empresa quanto para o mercado financeiro. Confira:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247