“O fascismo só pode ser derrotado com luta, não com luto”, diz Breno Altman

A luta, e não o sentimento de luto, é a única alternativa para enfrentar os atos terroristas cada vez mais frequentes, defendeu o jornalista

(Foto: 247 | Mídia Ninja)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, defendeu que a reação do campo democrático ao assassinato de Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu seja enfática.

Segundo ele, a luta, e não o sentimento de luto, é a única alternativa para enfrentar os atos terroristas cada vez mais frequentes cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro, como o assassinato de Arruda. “A situação em Foz do Iguaçu exige não apenas nossa enérgica repulsa e denúncia dessa posição supostamente neutra, como também as medidas para evitar que situações como essa se repitam, de reforço da segurança da esquerda, de multiplicação de denúncias contra o bolsonarista e um espírito de enfrentamento, o espírito de Marcelo Arruda. Não é possível se acuar nessa hora”, disse.

continua após o anúncio

Nesse contexto, Altman afirmou que a reação de Marcelo Arruda ao atentado, de se defender contra a invasão do bolsonarista Jorge Guaranho, deve ser destacada. “É o fato que deve ser destacado. A única maneira que a história nos ensina pela qual o fascismo pode ser derrotado não é o luto, é a luta. A tristeza não comove o fascismo. O lamento e o choro, inevitáveis nessa hora, não detêm o fascismo nem cria maioria na sociedade contra o fascismo. Não subestimemos o papel agregador da violência”, disse Altman. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247