"O bolsonarista se orgulha da própria ignorância e não tem vergonha de ser estúpido", diz Latuff

Segundo o chargista, o extremismo político era mais 'mascarado' nas décadas passadas e voltou a ganhar força nos últimos anos com o bolsonarismo

Carlos Latuff e manifestação bolsonarista
Carlos Latuff e manifestação bolsonarista (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | REUTERS/Ricardo Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à TV 247, o chargista e ativista político Carlos Latuff analisou as diferenças existentes entre militantes políticos identificados com uma direita 'tradicional' e os bolsonaristas, que seriam mais radicais e teriam "orgulho da própria ignorância".

Segundo Latuff, o extremismo político era mais 'mascarado' nas décadas passadas e voltou a ganhar força nos últimos anos com o bolsonarismo: "na época do Fernando Henrique, dizia-se muito: 'ah, não tem mais direita e esquerda, o muro caiu, não tem mais URSS [União Soviética], o comunismo acabou, isso é coisa do passado'. Eu sempre ouvia falar isso. Mas a polarização sempre existiu, a luta de classes sempre existiu, as divisões político-ideológicas sempre existiram, mas naquele tempo era tudo mascarado, e quando você tem as coisas mascaradas você não consegue identificar bem o inimigo."

continua após o anúncio

"Hoje a coisa é bem marcada, e eu diria o seguinte: ser de direita não é necessariamente ser bolsonarista. Eu consigo até ter uma tolerância para quando o cara diz que é de direita; agora, quando ele é bolsonarista, ele tem orgulho da própria ignorância. Ele acredita fielmente e cegamente em fake news. Ele não tem vergonha de ser estúpido. Então é diferente da direita que a gente conheceu, por exemplo", concluiu o chargista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247