"Mudança no ensino médio mostra como é importante pressionar o governo", diz Leonardo Stoppa

Jornalista afirmou que a mobilização estudantil garantiu a mudança

Leonardo Stoppa e protesto de estudantes
Leonardo Stoppa e protesto de estudantes (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Leonardo Stoppa afirmou, no programa Leo ao Quadrado, em parceria com o jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que a mudança no ensino médio, suspensa pelo governo federal na semana passada, foi uma vitória obtida graças à mobilização dos estudantes. "Essa mudança não foi bem planejada e não foi discutida com a sociedade", disse ele. "É importante pressionar o ex-presidente Lula para que ele se posicione de forma mais clara em relação a esse tema", acrescentou.

Sobre o caso Tacla Duran, o jornalista afirmou que é preocupante que a investigação fique nas mãos de comparsas do procurador Deltan Dallagnol. Ele destacou a importância de um processo justo e transparente, e que isso só pode acontecer com uma investigação imparcial.

continua após o anúncio

Sobre a aproximação entre Guilherme Boulos e José Luiz Datena, Stoppa afirmou que é muito estranha a aliança, que "mostra que Boulos faria qualquer coisa pelo poder". Ele também destacou que Datena representa o discurso bolsonarista, que produz figuras como Sergio Moro.

Sobre a possível ida de Ciro Gomes pela Jovem Pan, Stoppa afirmou que essa escolha é uma estratégia para conseguir espaço na mídia. Por fim, Stoppa destacou que o antipetismo está se organizando novamente e que é importante que Lula empodere a mídia que está a seu favor.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247