“Ministro cai, mas esquema de Milton Ribeiro permanece no MEC”, diz Daniel Cara

“Substituição é alegórica”, avalia o professor de Educação da USP. “Ministério vai continuar pautado pelo interesse evangélico em detrimento do interesse da educação”. Assista

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O educador e ativista pelo direito à educação Daniel Cara, em entrevista à TV 247, comentou o escândalo do “gabinete paralelo” de pastores no Ministério da Educação, que levou à exoneração do ministro Milton Ribeiro

Segundo ele, a distribuição de recursos do MEC já apresentava indícios de irregularidades antes mesmo do vazamento do áudio em que Ribeiro diz favorecer pastores na pasta a pedido de Jair Bolsonaro.

continua após o anúncio

“Analisando os dados, a gente sabia que os recursos que eram distribuídos não faziam sentido nenhum. Concretamente, não fazia sentido observar que alguns municípios recebiam mais recursos para creches, escolas, escolas de ensino fundamental, projetos de reforma escolar do que outros municípios que precisam mais. É sempre bom lembrar que, de 2003 até 2016, a gente construiu um processo, que não era pacífico, mas em que as decisões da distribuição de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) eram todas pautadas em critérios técnicos, e não políticos. Políticos também, mas da boa política, com P maiúsculo. Isso foi desconstruído pelo Milton Ribeiro e se tornou insustentável. Verdade seja dita, a desconstrução começa com Michel Temer”, disse.

“O Milton Ribeiro se tornou uma pessoa insustentável para o Bolsonaro, mas, na prática, ele continua em comando do Ministério da Educação. A substituição é alegórica. O resultado é que ele vai continuar como ministro prático. O esquema do Milton Ribeiro, que é muito maior que o Milton Ribeiro em si, permanece no Ministério da Educação, para azar da educação nacional e do país”, disse.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247