Marcia Tiburi: Lula deve se comprometer com paridade de gênero no governo
Filósofa afirma que a preferência das mulheres por Lula deve se expressar também na composição do governo

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A professora e filósofa Marcia Tiburi afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se comprometer com a paridade de gênero em seu eventual terceiro mandato. Na entrevista, ela comentou a pesquisa Quaest, em que 48% das mulheres votam em Lula e apenas 20% em Bolsonaro. "Numa eleição só com mulheres, em que os homens ficassem em casa, Lula já estaria eleito", diz ela. "É necessário que Lula se comprometa com paridade de gênero num terceiro governo".
Marcia afirma que nos governos do Partido dos Trabalhadores, de Lula e Dilma Rousseff, as mulheres "foram titulares dos programas sociais", como o Bolsa-Família e o Minha Casa, Minha Vida. Ela também destacou que governos voltados para o povo, em que o cuidar tem lugar de destaque, têm um caráter essencialmente feminino, ao contrário dos projetos de destruição neoliberal, que são também machistas. Na entrevista, ela falou da necessidade de reparação da violência cometida contra Dilma e destacou como Bolsonaro representa um projeto de violência contra todos os brasileiros, mas sobretudo contra as mulheres.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247