‘Lula precisa cativar os eleitores sobre o futuro e não sobre o passado’, diz Breno Altman

Os eleitores a serem conquistados por Lula não aprovam os governos petistas, e por isso o ex-presidente precisa apresentar um novo pacto para o futuro

Breno Altman e Lula
Breno Altman e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, avaliou o debate entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) realizado na Band no último domingo (16). Sua avaliação é de que o petista se saiu melhor, mas com uma pequena margem de vantagem sobre Bolsonaro.

Para Altman, “o principal problema foi o Lula ter sido tragado por uma discussão que quase integralmente se voltou para o passado, pelo balanço dos respectivos governos, o dele e o de Bolsonaro”. “Essa discussão sobre o passado tem seu peso, é importante, mas não é a que tem maior serventia para o objetivo eleitoral do Lula nesse momento, para ampliar sua margem de segurança, debater com o eleitor de renda média do Sudeste - que foi a base do voto útil pró-Bolsonaro no primeiro turno e que continua a ser o principal grupo em disputa no segundo turno”. 

continua após o anúncio

Segundo o jornalista, Lula precisa conquistar os votos de eleitores que não aprovam seus governos anteriores. Para isso, precisa fazer um novo pacto para o futuro. “Esse grupo precisa ser cativado, e precisa ser cativado sobre o futuro, e não sobre o passado. Este eleitor não é bolsonarista propriamente, ainda que tenha feito voto útil em favor do Bolsonaro, mas tem uma avaliação negativa sobre os governos petistas, e por isso ele é passível de ser atraído pelo Bolsonaro. Para que este eleitor possa ser atraído pelo Lula, o Lula precisa estabelecer um novo compromisso, e é um compromisso programático”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247