“Lula deve falar diretamente com o povo para comandar a agenda”, diz Mário Vitor Santos

Para o jornalista, a criação do podcast semanal de Lula ajudará o governo a pautar a comunicação e o noticiário, sem ficar refém das pautas impostas pela mídia e pelo mercado

Mario Vitor Santos e Lula
Mario Vitor Santos e Lula (Foto: Brasil 247 | Divulgação / Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em participação na TV 247, o jornalista Mario Vitor Santos comentou a notícia de que o presidente Lula (PT) terá um podcast semanal para se comunicar diretamente com a população brasileira. Segundo Mário Vitor, a ideia está “totalmente correta”.

“É (uma ideia) muito boa para aproveitar para reagir às questões que o povo apresenta, e o presidente Lula é um mestre da comunicação, não pode deixar de ter esse contato direto, essa resposta aos temas. Não sei se a forma podcast é a melhor, mas muitos dizem que é mais próxima dos jovens e muitos podcasts possuem uma audiência imensa e são acompanhados por um público diferente daquele que segue os meios de comunicação tradicionais”, analisou o jornalista.

continua após o anúncio

O jornalista aprova a estratégia de Lula de falar não apenas com a imprensa, mas também criar um canal direto de contato: “não sei porque os jornalistas deveriam ter privilégio desse contato. Acho importante falar com jornalistas como ele tem falado, mas pode falar diretamente com o povo, porque nem sempre aquilo que é prioridade dos jornalistas é prioridade do governo. Às vezes os jornalistas têm interesse em temas que provocam mais impacto pontual e o governo tem políticas mais interessantes que quer enfatizá-las do seu lado, e nem sempre isso é filtrado da maneira como o governo espera pelos meios de comunicação”.

Para ele, Lula acerta ao lançar mão de uma ferramenta que ajudará o governo a pautar a comunicação e o noticiário, sem ficar refém das pautas impostas pela mídia e pelo mercado. “A intenção é ajudar a comandar a agenda. E nem sempre essa agenda que o governo deseja impor é aquela que os meios de comunicação desejam priorizar. Então tem também esse aspecto que é uma prioridade do Lula: comandar a agenda, direcionar quais são os temas que interessam e da maneira que interessa abordá-los”.

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247