"Lula ainda não derrotou o bolsonarismo", diz Alysson Mascaro

Jurista avalia que o Brasil vive um quadro de imobilismo político

Alysson Mascaro, Lula e Bolsonaro
Alysson Mascaro, Lula e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook | REUTERS/Diego Vara | REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Na última quarta-feira, dia 3, o professor e jurista Alysson Mascaro concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, em que abordou diversos temas relacionados à política brasileira e internacional. Durante a entrevista, ele destacou que o governo Lula ainda não conseguiu vencer o bolsonarismo, assim como o bolsonarismo não derrotou Lula, o que gera um quadro de imobilismo recíproco.

Mascaro também apontou para a criação de um circuito de afeições pela direita bolsonarista, que tem como característica a associação entre o bolsonarismo e a ideia de ser um "cidadão de bem". Segundo ele, isso cria uma bolha que não explode, pois o primarismo de intelecção se soma à melhor inserção no capitalismo daqueles que professam os valores da direita. "Viver na bolha do reacionarismo é um melhor cálculo econômico", afirmou.

continua após o anúncio

O jurista também criticou a esquerda por não confrontar o capitalismo e, consequentemente, não sair dessa armadilha. Além disso, ele apontou que o presidente Lula não tem nenhum plano de levar o Brasil ao socialismo, mas sim o de tentar gerenciar melhor o capitalismo.

Mascaro também destacou que não há espaço para a social-democracia, e que se não há disputa ideológica, o capital não vê motivo para fazer qualquer concessão à "direita com desconto". Ele também mencionou o governo de Alberto Fernández, na Argentina, que, em sua visão, claramente fracassou, e que não vê ativação na economia brasileira.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247