“Lacração não enche barriga” e Lula foi bem no debate, diz Eduardo Guimarães

“O Lula é um estadista, não foi para lacrar”, argumenta o jornalista sobre o debate presidencial na Band. “As pessoas querem saber como vão sair do buraco”

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Eduardo Guimarães, em participação na TV 247, discordou das avaliações de que o ex-presidente Lula (PT) teria performado mal no debate promovido pela TV Bandeirantes, em parceria com outros veículos de comunicação, no último dia 28.

Guimarães destacou que “lacração”, ou seja, frases de feito, não “enchem barriga”. “Espalhou-se uma versão de que o Lula estaria apático. Isso se baseia na seguinte premissa: ganha debate quem lacra. Lacração virou sinônimo de vitória no debate. Nós estamos em um país em que mais da metade da população vive em insegurança alimentar, a economia segue ladeira abaixo, o subemprego é a regra. Então em uma situação como essa, lacração não enche barriga”. 

continua após o anúncio

Para o jornalista, o ex-presidente é comprovadamente um nome experiente e a população sabe disso. “O Lula é um estadista, ele está à vontade. O Lula não foi lá para lacrar. As pessoas estão querendo saber como é que elas vão sair do buraco. Então lacração não enche barriga. O Lula não precisa vencer debate. As pessoas não querem experimentalismos. Elas fizeram experiência com o Bolsonaro em 2018 e deu no que deu”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247