Juliane Furno sobre proposta de PT e Psol de revogar reforma trabalhista: “pauta muito corajosa”

Para a economista, isso mostra que a aliança mais ampla de Lula não representa um programa mais à direita

Juliane Furno
Juliane Furno (Foto: Imprensa SMetal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A economista Juliane Furno, em entrevista à TV 247, saudou a iniciativa do PT de incluir no plano de governo do ex-presidente Lula a proposta de revogar a reforma trabalhista de Michel Temer. A medida consta na lista de 12 pontos consensuais acertados entre o PT e o Psol.

Segundo ela, a coligação entre os dois partidos é um indicativo de que, apesar dos discursos de mediação com o centro, um eventual governo Lula estaria comprometido a defender os interesses econômicos da população.

continua após o anúncio

“É uma pauta muito corajosa. Fico contente que ela compareça com centralidade num programa de governo. Entendo que essa eleição é muito polarizada, que existe um inimigo principal que é muito forte. Só o fato de ter todo o aparato da presidência, além de uma militância muito representativa coloca Bolsonaro como um candidato importante na disputa”, disse.  

“Se a nossa avaliação é que o Bolsonaro, o bolsonarismo e o neofascismo são os nossos inimigos principais e a esquerda brasileira vive um período de refluxo, é necessário fazer uma série de mediações possíveis. Essa eleição não ocorre como gostaríamos, e se processa dentro de uma realidade muito particular. Mais 4 anos de Bolsonaro pode ser a destruição completa do Estado brasileiro. Todas as alianças e mediações são necessárias nesse período. Ainda assim é importante que um tema de tanta relevância tenha aparecido no programa”, disse.

continua após o anúncio

“O Lula, o PT e a coligação com o Psol em torno desses pontos partem de um diagnóstico de que não importa muito as diversas concessões que Lula tem feito nos discursos, o que foi também a prática dos governos do PT”, completou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247