Juliane Furno: PEC do estado de emergência atende à pauta da oposição. O que tem que ser questionado é por que ela só veio agora

Economista avalia que oposição fez bem ao votar pela PEC do estado de emergência, mas defendeu ser preciso "colocar na responsabilidade do Bolsonaro porque ela só veio agora"

(Foto: Divulgação | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A economista Juliane Furno avaliou que os senadores da oposição fizeram bem ao votar favoravelmente à PEC do estado de emergência, que cria a excepcionalidade para ampliar benefícios como o Auxílio Brasil e instituir o vale-caminhoneiro, medidas que refletem os anseios da população fortemente afetada pela redução do poder de compra.

No entanto, criticou ela, os parlamentares devem se perguntar o motivo de a PEC só ter vindo agora, a três meses das eleições. Segundo ela, é inegável que, do ponto de vista político, são duas medidas eleitoreiras e que "podem engordar o potencial eleitoral do Bolsonaro". 

continua após o anúncio

"Já do ponto de vista econômico, a PEC é a concretização dos anseios da oposição. Eles fizeram muito bem em votar favoravelmente. O voto favorável deve ser e já está sendo seguido de disputa política para colocar na responsabilidade do Bolsonaro porque ela só veio agora", disse. 

"O nosso papel e da oposição é mostrar que não há limite de gastos quando se trata de fome".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247