Helder Maldonado: na guerra digital contra o bolsonarismo, a gente não pode abrir mão do humor e da ironia

Apresentador do canal Galãs Feios fala sobre a importância de usar o humor para fomentar o pensamento crítico junto à população brasileira

Helder Maldonado
Helder Maldonado (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com mais de 650 mil inscritos no YouTube, o canal dos Galãs Feios tornou-se um dos principais veículos humorísticos da internet brasileira. Misturando um humor sagaz com conteúdos sociopolíticos, os apresentadores Helder Maldonado e Marco Bezzi encontraram um jeito leve e divertido para falar de assuntos que em geral seriam áridos e sisudos.

Em entrevista concedida ao programa Literatura & Pensamento Crítico desta semana, Maldonado fala sobre a importância de usar o humor para fomentar o pensamento crítico junto à população brasileira.

continua após o anúncio

“Hoje, você percebe que a esquerda soube utilizar a máquina digital para a criação de memes, de piadas, de exposição, de vídeos etc. que debocham dessa galera. Na guerra digital (contra o bolsonarismo), a gente não pode abrir mão do humor e da ironia. Esse foi o nosso entendimento desde o começo (dos Galãs Feios). Tomamos alguns cuidados e assumimos quando cometemos erros, mas sem aquele moralismo infantilizado que permeou uma esquerda digital até meados de 2017, por exemplo”, explica Maldonado.

Durante a conversa, que foi conduzida pelo jornalista Cesar Calejon, o apresentador também falou sobre o livro dos Galãs Feios, que foi intitulado Amanhã vai ser Pior: o Brasil Segundo os Galãs Feios. Lançado recentemente pela editora Kotter na Bienal de São Paulo, o material traz os roteiros e os conteúdos que são explorados pelo canal na plataforma da internet.

continua após o anúncio

Maldonado também endereçou outros assuntos, como os inimigos que se propõem a processá-los, a participação de Ciro Gomes no atual jogo geopolítico nacional, as eventuais implicações de ter Geraldo Alckmin como vice-presidente da República e mais.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247