Gregório Duvivier: “a compreensão da realidade é o primeiro passo para transformá-la”
Ator e roteirista faz uma comparação entre a compreensão da realidade e o que é necessário para transformá-la. “Nossa tarefa não é fazer com que uma coisa pareça menos complexa do que ela realmente é. Na verdade, é o contrário”, diz em entrevista a Eduardo Moreira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O convidado especial da live de Eduardo Moreira na quinta-feira (27) foi o humorista Gregório Duvivier, que manteve sua diversidade discursiva, com inteligência e bom humor.
Duvivier, ao comentar sobre seu mais novo livro de cabeceira, M, O Filho Do Século, do autor Antonio Scurati, apresentou uma visão sugestiva sobre o fascismo. “O autor tem uma definição muito interessante sobre o fascismo: ‘ele é um redutor da complexidade política das coisas’. O mesmo autor conta que, no século XX, havia mais de 30 correntes dentro do Socialismo. Era um verdadeiro caos. Daí, vem o fascista Mussolini e diz: ‘Não tem mais palhaçada, não. Tem é italiano e ponto. Quem não aceitar, morre’”, afirma.
Com base na reflexão proposta pela obra, Duvivier faz um comparativo entre a compreensão da realidade e o que é necessário para transformá-la. “Nossa tarefa não é fazer com que uma coisa pareça menos complexa do que ela realmente é. Na verdade, é o contrário. A realidade, apesar de complexa, pode ser compreendida. E a compreensão da realidade é o primeiro passo para transformá-la”, finaliza.
A live teve audiência recorde, com mais de dez mil pessoas ao vivo. Confira na íntegra:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247