Fernando Horta: Lula está enfrentando seus opositores internos

Historiador afirma que o presidente tem enfrentado sabotagens dentro do próprio governo

(Foto: Divulgação | Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O historiador e analista político Fernando Horta afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está enfrentando inimigos internos em seu governo. "A tentativa de mediação brasileira no tema da Ucrânia foi uma iniciativa do presidente Lula e isso explica a viagem do chanceler Celso Amorim a Moscou. A suspensão do novo ensino médio também foi uma derrota clara do ministro Camilo Santana", disse ele.

Horta também ressalta a importância de consolidar um grande grupo de estudos para fortalecer o ensino médio e a escola pública. "Um dos objetivos do novo ensino médio é fazer com que o Brasil jamais consiga sair da condição de colônia e privatizar a gestão da educação pública. É uma tentativa de distanciar os alunos da elite dos alunos da escola pública", apontou.

continua após o anúncio

Na entrevista, Fernando Horta ainda faz críticas ao arcabouço fiscal de Fernando Haddad, que segundo ele, amarra o governo Lula e todos os governos de esquerda que vierem a existir no futuro. "As condições atuais não apontam para o crescimento da economia", afirmou.

No início da entrevista, Fernando Horta comentou a custódia de Donald Trump, destacando que é comum que grandes criminosos sejam pegos por questões menores nos Estados Unidos. Ele aponta que as investigações devem continuar e que é preciso que a justiça seja feita. "Após a detenção de Trump, Bolsonaro deve estar rezando no banheiro", afirmou.

continua após o anúncio

Horta também comenta que não podemos normalizar os crimes cometidos por Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e disse que a imprensa brasileira está se preparando para uma nova guerra contra o presidente Lula. Ele destaca a importância do PT manter seu acordo com Guilherme Boulos em São Paulo e faz críticas a Ciro Gomes, que segundo ele, foi uma das principais vozes usadas em grupos bolsonaristas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247