Faz falta ao PT e a Lula uma esquerda mais contra o sistema, diz Altman

“Será que foi por isso que o Lula entrou em uma faixa de estabilidade e parou de subir?”, questionou o jornalista na TV 247. Assista

Breno Altman, Lula e Geraldo Alckmin
Breno Altman, Lula e Geraldo Alckmin (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, afirmou que o ex-presidente Lula (PT) precisa acentuar seus posicionamentos antissistema e romper com a “democracia liberal” se quiser ter êxito na eleição.

“Será que não nos faz falta uma esquerda mais claramente antissistema? Não faz falta ao PT e ao Lula uma mensagem, uma política de alianças mais claramente antissistema?”, questionou.

continua após o anúncio

O ex-presidente Lula tem mostrado que deseja fazer alianças amplas para derrotar Jair Bolsonaro (PL) na eleição, a começar pela própria decisão de quem será seu vice: aparentemente o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), ex-PSDB. “Embora o Lula tenha um discurso muito potente de crítica ao neoliberalismo, há outros sinais que são emitidos que confundem. A política de alianças se sobrepôs a esse discurso do Lula. O que a grande mídia fala sobre as eleições desde dezembro? ‘Acordo com a centro-direita’, ‘Alckmin na vice’, ‘PT vai para o centro’. A mensagem secundária se tornou a mensagem principal. Será que foi por isso que o Lula entrou em uma faixa de estabilidade e parou de subir? Isso precisa ser estudado”.

“Acho gravíssimo esses gestos bolsonaristas em relação à tortura e aos torturadores. Isso é uma ofensa ao Estado Democrático de Direito, uma ofensa gravíssima, e uma forma terrível de dominação de um povo”, finalizou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247