Facebook se tornou conivente com discurso de ódio, diz Brian Mier

Jornalista disse que a mídia de esquerda precisa procurar plataformas alternativas para desempenhar seu papel: “eles vêm manipulando os algoritmos o tempo todo”. Assista na TV 247

Brian Mier
Brian Mier (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Brian Mier, correspondente da Telesur, comentou na TV 247 a atitude da Meta, administradora do Facebook, Instagram e WhatsApp, de liberar a violências em suas plataformas contra russos  e bielorrussos, em especial contra os presidentes Vladimir Putin e Aleksandr Lukashenko.

Para Mier, o Facebook - a Meta - se tornou conivente com discurso de ódio. Ele alertou para o perigo de manter somente sob controle das plataformas a regulação de conteúdos. “Esses monopólios da direita que controlam toda a mídia social têm enormes botões de ‘liga e desliga’. Apertaram um botão e cancelaram toda a mídia russa. Milhares de jornalistas perderam seus empregos. Eles vêm manipulando os algoritmos o tempo todo. Esses espaços não são governados pela lei da livre expressão, não é público. Eles fazem o que eles quiserem”.

continua após o anúncio

Para Mier, é questão de tempo até as plataformas banirem a mídia independente de seus espaços. “É muito perigoso para qualquer veículo de mídia de esquerda depender das mídias sociais americanas, infelizmente, porque todos nós dependemos. Precisamos achar alternativas, olhar outras mídias e plataformas porque um dia eles vão fazer isso com a mídia independente também”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247