Elon Musk vai fazer como o Telegram: avaliar o peso do Brasil no Twitter, diz Sergio Amadeu

“Com base nisso, vai conduzir o acordo com o TSE”, acredita o professor da UFABC

Sergio Amadeu
Sergio Amadeu (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à TV 247, o sociólogo Sergio Amadeu, especialista em redes digitais, considerou as opções do novo dono do Twitter, Elon Musk, no Brasil. A Justiça tem se empenhado em trazer as redes sociais para o combate à desinformação, chegando a bloquear o Telegram, e o bilionário faria bem em se vincular aos processos, avaliou o especialista.

“Prefiro não ser nem pessimista nem otimista, e sim realista. Acredito que o Elon Musk vai avaliar o peso do Brasil no Twitter, como os donos do Telegram fizeram. Eles olharam e perceberam que, se batessem de frente com a justiça brasileira, esta iria infernizar a vida de quem tem Telegram. Então, o Telegram recuou, colocando um representante formal e declarando que vão cumprir decisões judiciais e ajudar a combater o discurso de ódio”, disse.  

continua após o anúncio

“O Elon Musk vai fazer o cálculo. Ele vai avaliar se a massa de pessoas que utilizam o Twitter no Brasil no contexto geral do Twitter é importante. Se o Brasil for um país relevante, ele vai manter os acordos com o TSE. Na direção anterior do Twitter no Brasil, eles colaboraram muito no sentido democrático”, disse. 

“Se ele ver que o Brasil é um país que, para ele, é mais importante apoiar a extrema direita que fazer o jogo democrático, ele vai então liberar para a extrema direita. Por enquanto, acredito que é melhor para ele se vincular à democracia que ao discurso de ódio”, completou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247