Elenira Vilela: “no Brasil, há uma naturalização do colonialismo e ele é muito pior que o nazismo e o fascismo”
“O nazismo matou 6 milhões de judeus. O colonialismo matou só nas Américas 56 milhões de indígenas”, declarou a professora e militante na TV 247

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A professora e militante sindical Elenira Vilela, em entrevista à TV 247, afirmou que o colonialismo é “muito pior” que o nazismo ou o fascismo: “matou e torturou muito mais gente”.
Para ela, tanto o colonialismo quanto o nazismo e o fascismo devem ser repudiados, mas é preciso ter plena ciência do prejuízo causado por colonizadores. “No Brasil, há uma naturalização do colonialismo e ele é muito pior que o nazismo e o fascismo. Temos que repudiar o nazismo e o fascismo, mas o colonialismo matou e torturou muito mais gente, a destruição cultural foi muito mais bárbara e cruel”.
“Isso não significa minimizar o que foi o nazismo ou o fascismo, mas o fato é que o Brasil ainda não rompeu com a lógica e a herança do colonialismo”, advertiu.
A professora lembrou que “o nazismo matou 6 milhões de judeus, enquanto o colonialismo matou só nas Américas 56 milhões de indígenas desde que espanhóis e portugueses aportaram”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247