“É correto fazer um esforço de conquistar o voto de ciristas”, defende Altamiro Borges

“Uma parte importante do eleitorado do Ciro, apesar do veneno destilado contra o Lula, é progressista”, frisou o jornalista

(Foto: Richard WSilva 2013)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, analisou a conjuntura eleitoral durante participação no programa Giro das Onze, da TV 247. 

Altamiro considera “triste” a situação do candidato do PDT, Ciro Gomes, pois ele estaria “descartando o que teve de positivo na história dele”. 

continua após o anúncio

“Isso tem a ver com a tática eleitoral equivocada que ele adotou que é bater na esquerda para conquistar a confiança da direita”, explica o jornalista.

Para Altamiro Borges, “uma parte importante do eleitorado do Ciro, apesar do veneno destilado contra o Lula, é progressista e, por isso, é correto fazer um esforço de conquistar esse voto”.

continua após o anúncio

Ele ainda comentou os números do relatório da da Organização das Nações Unidas (ONU), que aponta que o Brasil caiu três posições no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), composto pela expectativa de vida ao nascer, escolaridade e a renda. O Brasil, que antes ocupava a 84ª posição, agora está 87º na lista de 191 países analisados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sendo a primeira vez que o Brasil apresenta queda em dois anos seguidos. 

“Ao longo desses quatro anos vivemos um processo de desconstrução que só vai piorando em indicadores sociais. Esse do IDH é mais uma prova da política criminosa de destruição que o Bolsonaro promoveu”, enfatizou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247