"Com aprovação da reforma tributária, Haddad se coloca como o grande nome do futuro da esquerda", diz Florestan

Jornalista avaliou que a votação da reforma elevou a imagem de quem articulou por sua aprovação e ressaltou que Haddad já vinha ganhando destaque pela retomada econômica do país

Florestan Fernandes Júnior, Fernando Haddad e Lula
Florestan Fernandes Júnior, Fernando Haddad e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Florestan Fernandes Júnior afirmou que a aprovação da reforma tributária, emperrada há trinta anos no Congresso Nacional, consolidou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), como o grande nome para o futuro da esquerda brasileira.

Em participação no Bom Dia 247 deste domingo (9), Florestan avaliou que a votação da reforma na Câmara dos Deputados elevou as imagens dos protagonistas que articularam por sua aprovação e ressaltou que Haddad já vinha ganhando destaque por seu papel na retomada econômica do país: "no Google Trends [ferramenta do Google que permite analisar dados e tendências de buscas na plataforma], você vê que os nomes mais procurados na semana passada foram justamente os de Arthur Lira, Lula, Tarcísio de Freitas e Haddad. O Haddad teve uma projeção muito grande, ele se coloca como o grande nome pro futuro da esquerda".

continua após o anúncio

"Pelo perfil dele, hoje ele é um ministro que tem quase unanimidade na indústria e em parte do mercado financeiro, pela maneira como ele tem feito os projetos de retomada da economia. Você vê que o país está crescendo e o Haddad tem muito a comemorar, e o presidente Lula também", complementou o jornalista.

Florestan também afirmou que a aprovação da reforma representou uma derrota do bolsonarismo, que se opôs à proposta: "na questão política, o que fica claro é que foi uma derrota da extrema direita e do bolsonarismo. O Bolsonaro está tomando um rumo de não abrir mão do método que o levou ao poder, que é a utilização das redes sociais e das mensagens pelo Whatsapp e Telegram, esparramando discurso de ódio, fake news, mentiras. Tanto que na noite da votação da reforma você via parlamentares ligados ao Bolsonaro falando mentiras no ar - e aquilo era para ser postado nas páginas bolsonaristas". Assista ao trecho no vídeo abaixo:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247