Cesar Calejon: “O bolsonarismo é a expressão mais visceral da racionalidade neoliberal”

“Essa racionalidade neoliberal vem agudizando o modelo de sociabilidade e o que veio em seguida foi a ascensão do nazifascismo”, alertou

César Calejon e Jair Bolsonaro
César Calejon e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Cesar Calejon comentou o discurso de ódio de bolsonaristas nas redes sociais, citando o caso do jogador de vôlei Wallace de Souza e a defesa de setores da mídia sobre a ameaça que fez contra Lula.

“O bolsonarismo é a expressão mais visceral e mais aguda de um modelo de sociabilidade que tem a racionalidade neoliberal como premissa elementar de articulação que estimula uma competição de todos contra todos o tempo todo ao redor do mundo”, afirmou o jornalista durante participação no programa Giro da Onze, da TV 247.

continua após o anúncio

“Essa racionalidade neoliberal vem agudizando o modelo de sociabilidade e o que veio em seguida foi a ascensão do nazifascismo”, alertou.

Cesar também comentou os ataques que o presidente Lula vem recebendo da mídia por criticar a política de juros do Banco Central.

continua após o anúncio

“Os porta-vozes da direita na mídia querem fazer crer que todos nós somos o mercado. O mercado não é “todos nós”. O mercado é um grupo ínfimo de pessoas que controlam os meios fundamentais de produção e que controlam processos hegemônicos de comunicação. Essas pessoas estão protegidas principalmente pela mídia corporativa, e daí surgem os ataques ao governo Lula”, disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247