Bolsonaro destrói a "marca Brasil" e atrapalha exportações, diz ex-ministro Rubens Ricupero
Rubens Ricupero afirmou à TV 247 que a linha negacionista do governo Jair Bolsonaro sobre o desmatamento e as queimadas nas florestas brasileiras chega como uma atitude agressiva a agentes externos e, por consequência, “estimula uma hostilidade maior no exterior contra os nossos produtos”. Assista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Rubens Ricupero disse à TV 247 que a inação do governo Jair Bolsonaro diante das queimadas e do desmatamento das florestas brasileiras já atrapalha, e pode atrapalhar ainda mais, a exportação de produtos nacionais.
Ricupero explicou que “a linha do governo continua sendo a linha de negar a realidade, não aceitar que seja o problema, e é claro que isso funciona como uma espécie de provocação. É uma atitude agressiva que estimula uma hostilidade maior no exterior contra os nossos produtos”.
Ele contou que já há relatos de exportadores de maçã no Brasil que foram prejudicados em razão da deterioração da “marca Brasil”. “O que me dá tristeza é ver que nós estamos destruindo o que nós poderíamos chamar de ‘marca Brasil’, isto é, cada país tem uma marca, a ‘marca Brasil’ era uma marca positiva, agora ela passa a ser negativa. Já há exportadores brasileiros de maçã de Santa Catarina, do Rio Grande, que viram seus negócios cancelados ou receberam advertências da Europa porque eles dizem: ‘nós sabemos que vocês não estão na Amazônia, mas se nós colocamos na prateleira de um supermercado o produto de vocês dizendo que é produto do Brasil, nós corremos o risco que um bom número de clientes boicote esse produto’”.
Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Rubens Ricupero na íntegra:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247