"Bolsonarismo perdeu força e Jair já não condições de impor um acordo", diz Fernando Horta

Historiador não descarta a possibilidade de que o ex-presidente seja preso

Fernando Horta e Jair Bolsonaro
Fernando Horta e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação | REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O historiador Fernando Horta foi entrevistado pelo jornalista Leonardo Attuch no programa Brasil Agora, da TV 247, e afirmou que o bolsonarismo está perdendo força devido ao desejo da burguesia de transferir votos para uma direita menos radical. Segundo o historiador, o "bolsonarismo está sendo domado, e Jair Bolsonaro não possui mais a capacidade de impor acordos políticos".

Além disso, Horta mencionou a existência de dois "Lulas". Ele destacou que há momentos em que o ex-presidente Lula adota uma postura mais assertiva, como quando se dirigiu ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, e outros momentos em que adota uma abordagem mais conciliatória, como no trato com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

continua após o anúncio

O historiador enfatizou a importância da integração da América Latina, argumentando que ela é essencial para todos os países da região. Horta também comentou sobre a histeria da mídia em relação a Nicolás Maduro, ressaltando que ela diz mais sobre a própria mídia do que sobre o líder venezuelano.

Política interna – Sobre a política brasileira, Horta observou que a esquerda nunca teve maioria no Congresso, mas sempre conseguiu avançar quando atuou em parceria com os movimentos sociais. Ele ressaltou a relevância desses movimentos como agentes de mudança e progresso social.

continua após o anúncio

Horta também bateu duro em Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, a quem ele chamou de "sabotador-geral da União". Horta expressou sua visão crítica em relação ao arcabouço fiscal, considerando-o um erro do governo Lula. Assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247