"Biden tem conflitos estruturais com Lula, mas não confia no Bolsonaro", diz Altman

Jornalista afirma que estratégia será de pressão sobre qualquer novo governo após as eleições

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, avaliou que a Casa Branca não possui alternativas confiáveis para as eleições brasileiras e que a diplomacia americana não irá escolher um candidato para apoiar, como no passado.

Segundo ele, a operação do governo Joe Biden no Brasil se limitará à pressão sobre qualquer candidato que vencer as eleições, seja ele Lula ou Jair Bolsonaro.

continua após o anúncio

“Os parceiros mais contumazes do Partido Democrata americano na América Latina, especialmente no Brasil, estão fora do jogo político, sem expressão eleitoral. Em relação ao Brasil, o governo Biden não tem uma carta eleitoral forte, na qual ele confie. Evidentemente, ele tem conflitos estruturais com o Lula e não confia no Bolsonaro”, disse. 

“Não é a primeira vez que os EUA ficam sem uma carta confiável no processo eleitoral. Numa situação como essa, os Estados Unidos preferem estabelecer uma estratégia de pressão sobre um eventual novo governo Lula ou de pressão sobre um eventual governo Bolsonaro no caso de atual presidente vencer as eleições. Não é uma estratégia de intervenção no processo eleitoral, é uma estratégia de tentar manter qualquer dos dois governos sobre controle e pressão após as eleições”, disse.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247