"Banco Central é uma força de ataque a Lula mais perigosa do que os terroristas", diz Mario Vitor Santos

Jornalista argumentou que perigo do BC reside no apoio expressivo que a instituição recebe da imprensa brasileira e da elite

Mario Vitor Santos
Mario Vitor Santos (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em participação na TV 247, o jornalista Mario Vitor Santos comentou as recentes críticas do presidente Lula (PT) ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e afirmou que tal instituição é "ainda mais perigosa do que os terroristas que invadiram o Palácio do Planalto”.

"Eu queria comparar - e acho que o presidente Lula está fazendo essa comparação indiretamente - o Banco Central a essas imagens de ataque ao Palácio do Planalto

continua após o anúncio

O BC faz parte deste tipo de violência explícita contra o governo federal eleito nas urnas em outubro. Ele é um aríete, uma espécie de força avançada de ataque ao governo Lula, talvez até mais perigosa do que esses vândalos que, de certa maneira, circularam sem destino em destruição caótica pelos corredores e instalações das sedes dos Três Poderes", avaliou o jornalista.

Mario Vitor argumentou que o perigo do BC reside no apoio expressivo que a instituição recebe da imprensa brasileira e da elite: "não houve qualquer tipo de apoio; a elite não os apoiou, não houve apoio internacional ou institucional aos ataques terroristas. Mas o BC é ainda mais perigoso do que essa gente que invadiu o Planalto. Porque essa gente, o Campos Neto e seus seguidores, a diretoria do BC, o Copom - que mantém essas taxas de juros escandalosas nesse nível - tem apoio pesado da mídia hegemônica do Brasil; exércitos de colunistas e jornalistas são mobilizados, há uma espécie de ordem unida de forma fascista".

continua após o anúncio

"Não há pluralismo na opinião dos meios de comunicação em relação à economia e ao BC, eles todos se perfilam apoiando o Campos Neto e o bolsonarismo na economia", concluiu.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247