Ausência de mulheres na política resulta em déficit na democracia, diz Gleisi Hoffmann

“Se você não tem a metade da população representada, você vai ter déficit nas políticas públicas, e isso afeta a democracia”, disse à TV 247 a presidente do PT. Assista

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), falou à TV 247 na semana em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher e afirmou que a precária representação deste público na política gera um “déficit” na democracia.Recentemente, o ex-presidente Lula (PT) tem dado sinais de que poderá ampliar o espaço para mulheres em seu eventual terceiro governo.

Segundo Gleisi, se as mulheres, que são maioria da população, não têm o espaço devido na política, suas necessidades e visões acabam não sendo compreendidas nas tomadas de decisões. “Nós precisamos de ações mais afirmativas para que a presença das mulheres [na política] de fato reflita a presença delas na sociedade. Somos mais de 50% do eleitorado, também da população, e nossa representatividade no Brasil fica à beira dos 15% no Legislativo. É muito pequena. Isso dá um déficit na democracia”. 

continua após o anúncio

“Se você não tem a metade da população representada fortemente, obviamente você não tem visão cultural, histórica, de vida dessa parcela. Então você vai ter déficit nas políticas públicas, no modelo de desenvolvimento, e isso afeta a democracia”, concluiu.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247