‘Ataques ao STF e a democracia começaram com a Lava Jato”, diz pesquisador

Fábio de Sá e Silva, professor da Universidade de Oklahoma, existe uma linha de continuidade entre o bolsonarismo e o método da operação Lava Jato

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao Giro da Onze, da TV 247, o pesquisador Fábio de Sá e Silva, professor da Universidade de Oklahoma, nos EUA, e autor de estudos sobre a Lava Jato, afirmou que existe uma linha de continuidade entre o método da Lava Jato e os ataques bolsonaristas contra a corte que resultaram nos atos terroristas contra a democracia no dia 8 de janeiro.

“Existe uma linha de continuidade entre esse método da operação Lava Jato de tentar pressionar o STF para tomar decisões e expor o tribunal, chamar a população para pressionar e com linguagem alarmista com ataques”, disse o professor.

continua após o anúncio

Diante da atual conjuntura, Fábio enfatizou que “não cabe ao sistema de Justiça sozinho carregar nos ombros a defesa da Democracia”.

“Isso é uma tarefa hercúlea e que o sistema de Justiça tem instrumentos limitados para isso. Não vai conseguir combater a desinformação e defender a democracia fazendo bloqueio de perfis. Tem um limite para isso e o Alexandre Moraes precisa saber quando e como pousar esse avião. Não depende só dele. Depende também do restante do sistema político que tem que trazer para si também um pouco da responsabilidade”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247