Ao atacar Lula, Ciro serve ao bolsonarismo e à extrema direita, diz professor da UFRGS

Segundo Renato Levin Borges, entre os bolsonaristas, Ciro Gomes passa imagem de esquerdista “sensato” ao atacar o PT e Lula

(Foto: ABr | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor da UFRGS Renato Levin Borges, que estuda movimentos de extrema direita, criticou a postura do pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, em relação ao ex-presidente Lula (PT). Segundo ele, os constantes ataques de Ciro contra Lula e o PT auxiliam o discurso extremista e o bolsonarismo. 

“Atualmente, o Ciro serve para o discurso da extrema direita como aquele que esteve próximo ao PT e que agora está trazendo a verdade quase que de uma seita. Sabemos que isso é um delírio, mas a extrema direita se vale de alguns aspectos místicos/religiosos. O Ciro acaba sendo essa espécie de enviado arrependido que sai desse lugar que eles veem como uma seita maligna que quer destruir os valores nacionais. O Ciro, se ele calculou pegar votos do campo progressista, ele calculou muito mal, porque ele só acaba reforçando uma série de clichês da extrema direita", disse. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247