Altman: Zelensky é quem tem, cinicamente, interesse na morte de civis
“Como não pode assumir isso publicamente, Zelensky precisa pintar a Rússia como vilã da história”, pontua o jornalista Breno Altman

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (7), afirmou que o maior interessado em mortes de civis na guerra entre Ucrânia e Rússia é o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“Os russos não estão bombardeando alvos civis, pelo contrário. Se pudesse ela esvaziava, como já o fez parcialmente, avisando onde vai atacar”, afirmou Altman.
Questionado sobre a acusação da Ucrânia de que Putin não teria respeitado o acordo sobre os corredores humanitários, Altman foi categórico: “a Rússia não tem nenhum interesse em matar civis. Isso só complica o cenário internacional para a Rússia. Quem tem interesse de ficar mostrando estatística elevada de civis mortos, cinicamente, é Zelensky”, apontou.
“Mas ele [Zelensky] não pode assumir isso publicamente. Ele tem que ficar acusando a Rússia de não estar cumprindo o acordo dos corredores humanitários”, complementou o jornalista.
Na visão de Altman esta não é uma guerra de ocupação, mas de disputa de narrativa. “O governo Zelensky precisa pintar a Rússia como vilã da história. A Rússia não quer colocar o terror na população ucraniana. Ao contrário, a relação do exército russo com a população é a mais cordial possível”, concluiu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247