Altamiro Borges: mídia hegemônica não gosta da concorrência e do jornalismo competente como do 247

O jornalista e coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, falou sobre os ataques contra a mídia independente

(Foto: Richard WSilva 2013)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, participou do programa Giro das Onze, da TV 247, e comentou o texto em que a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, cita o Brasil 247 como veículo que produz conteúdo de ‘desinformação’.

“Nessa era digital ela tenta desqualificar e subjugar essa experiência de jornalismo alternativo feita por jornalistas extremamente competentes e dedicados. 

continua após o anúncio

Segundo ele, “a mídia monopolista nunca gostou da concorrência e nunca aceitou disputa de narrativas na sociedade”. 

“Essa mídia monopolista tem interesses de classe, políticos e econômicos. Nunca gostou de uma mídia alternativa ou contra hegemônica. Uma mídia que questione seus dogmas econômicos ultraneoliberais. Uma mídia que questione seu histórico de golpes no Brasil”, destacou Altamiro.

continua após o anúncio

E acrescenta: “Nessa era digital, ela tenta desqualificar e subjugar essa experiência de jornalismo alternativo feita por jornalistas extremamente competentes e dedicados. É uma tentativa de conter e evitar concorrência dessa imprensa alternativa com bom jornalismo”. 

Sobre o processo eleitoral, o jornalista destacou que Jair Bolsonaro apostou tudo no início da propaganda eleitoral na TV e rádio e, principalmente, no pacote de bondades com o auxílio emergencial e outros benefícios. 

continua após o anúncio

“As pesquisas não apontam que ele estourou a boca do balão. A aprovação do governo aumentou, mas não transferiu votos para Bolsonaro, o que mostra que uma parte da sociedade está vacinada. Sabe que esse pacote de bondades é eleitoreiro, é um estelionato eleitoral”, analisou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247